Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Transparência na segurança

    Um site informativo que atende a uma antiga demanda social. No dia 9/5 o deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do DEM na Alesp e membro da comissão de Segurança Pública da Casa, participou do lançamento do Portal da Transparência no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Trata-se do que já vem sendo considerado o maior portal de informações sobre segurança pública do país, tornando públicos mais de 120 mil dados sobre criminalidade.

    No lançamento, além do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, estavam o procurador geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o ouvidor geral do Estado, Gustavo Ungaro e o presidente da OAB, Marcos da Costa.

    O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, lembrou que os dados disponibilizados são desde 2013 em relação a mortes decorrentes de intervenção policial e desde 2003, em relação a homídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Os dados, porém preservam informações sigilosas importantes para as investigações ou que poderiam expor vítimas a constrangimentos ou riscos.

    "Estamos diante de um marco histórico e só podemos elogiar. Só a transparência pode nos levar a evolução", afirmou o deputado Cezinha de Madureira. No ato também estavam presentes o presidente da Comissão de Segurança da Alesp, deputado Delegado Olim e o líder do governo na Assembleia, deputado Cauê Macris.

    cezinhademadureira@al.sp.gov.br







    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transparencia-na-seguranca/335787041

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)