Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Transparência

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB) anunciou a adequação das regras de reembolso a parlamentares para gastos com a atividade parlamentar, às normas que foram adotadas pela Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com a nova regulamentação, foram extintas as verbas indenizatória, as verbas para gastos com despesas postais e publicações e ainda as verbas para viagens aéreas no Estado - que até então eram liberadas em separado.

    No lugar destes auxílios, foi criada uma cota única que servirá para indenizar gastos com a atividade parlamentar, como aluguel e manutenção de escritório político, além de viagens para as bases eleitorais no Estado e Correios. O valor dessa cota será de R$ 21 mil, que segue a proporcionalidade de até 75% que a Assembleia deve observar em relação aos montantes estabelecidos pela Câmara Federal.

    Outra novidade é que, para garantir ainda mais transparência na prestação de contas, o Presidente da Assembleia determinou que o prazo máximo para a prestação de contas será de 90 dias. Anteriormente, o prazo ficava em aberto até o final de cada ano. Os parlamentares que não apresentarem corretamente recibos e notas fiscais, no período de 90 dias, perderão o direito ao reembolso. As despesas também continuarão a ser disponibilizadas mensalmente no Portal da Assembléia na internet.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transparencia/1263531

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)