Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Transporte intermunicipal para alunos da rede pública poderá ser gratuito

    Os deputados membros da comissão de Transportes da Assembleia Legislativa deram parecer favorável, nesta quarta-feira (23/8), à proposta que autoriza o Poder Executivo a isentar de tarifa todos os estudantes usuários do transporte intermunicipal.

    O Projeto de Lei 672/2015, de autoria do deputado João Paulo Rillo (PT), abrange os estudantes de todas as cidades paulistas. "É injustificável o fato de os alunos que residem fora das regiões metropolitanas do Estado não contarem com a gratuidade no transporte", explica Rillo.

    Em 2015, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que concede passe livre estudantil no Metrô, na CPTM e nos ônibus administrados pela EMTU. A questão, segundo Rillo, é que a gratuidade não foi concedida aos alunos transportados nos ônibus geridos pela Artesp. "As cidades que não estão aglomeradas sob a forma de regiões metropolitanas ficaram de fora, e elas não tem sistemas sobre trilhos", criticou.

    Isenção de pedágio

    Outra proposta com parecer favorável na comissão é de autoria do deputado Marcio Camargo (PSC). O Projeto de Lei 775/2016 concede a isenção do pagamento de pedágio para professores, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos das redes públicas municipal, estadual e federal. "A cobrança de pedágio em muitas regiões do Estado é feita em distâncias muito curtas, o que prejudica alguns profissionais que trabalham em outros municípios", afirmou.

    A comissão também aprovou requerimento do deputado Léo Oliveira (PMDB), que solicita ao secretário de Logística e Transportes a prestação de esclarecimentos sobre obras e expansões para a rodovia Cunha Bueno, SP-253. "Trata-se de uma rodovia extremamente perigosa e que se tornou uma rota para a fuga de pedágios; ela não foi feita para suportar o movimento atual, principalmente de caminhões", ressaltou.

    Além do presidente da comissão, deputado João Caramez (PSDB), estiveram presentes os deputados Enio Tatto e José Zico Prado (ambos do PT), Fernando Cury (PPS), Gileno Gomes (PSL), Léo Oliveira (PMDB) e Ricardo Madalena (PR).

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transporte-intermunicipal-para-alunos-da-rede-publica-podera-ser-gratuito/492809486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)