Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-BA declara inelegível ex-prefeito de Candeias

    há 7 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu declarar inelegível, por oito anos, o ex-prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição, conhecido como Sargento Francisco (PMDB), e o vice-prefeito Jorge Luiz Tavares Bordoni (PRB). A Corte reformou a sentença de primeiro grau e considerou procedente o pedido feito pela coligação “Para Reconstruir Candeias”, concorrente na eleição de 2012. O julgamento ocorreu na sessão desta segunda-feira (23/10). A decisão foi unânime.

    Os dois foram acusados de abuso de poder político e econômico pela contratação de 1.593 pessoas durante período eleitoral. De acordo com o juiz relator, Rui Barata Filho, as contratações temporárias dos servidores municipais não atenderam situação emergencial, conforme alegou o ex-prefeito, gerando uma situação que o beneficiou para proveitos políticos e eleitorais.

    Acórdão nº 1 .070/2017

    • Publicações14554
    • Seguidores286450
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações155
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ba-declara-inelegivel-ex-prefeito-de-candeias/513242229

    Informações relacionadas

    Notíciashá 11 anos

    Prefeito de Candeias é multado por contratação irregular

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)