Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-BA oficializa parceria com órgãos municipais para fiscalização da propaganda eleitoral na capital

    há 8 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) oficializou, nesta quarta-feira (3/8), parceria com órgãos da administração municipal para as ações de fiscalização da propaganda eleitoral na capital. O assunto foi tema de reunião entre a Diretoria-geral do Regional baiano, Ministério Público Eleitoral e representantes da Prefeitura. Participaram também as juízas eleitorais Maria Cristina Ladeia e Cenina Maria Saraiva, titulares, respectivamente, das 11ª e 15ª zonas eleitorais.

    Assista cobertura da reunião no TRE-BA Notícias

    Definidas como aquelas que atuarão com poder de polícia no pleito deste ano, as 11ª e 15ª zonas eleitorais deverão coordenar as diligências a serem realizadas com o objetivo de coibir a propaganda eleitoral irregular em Salvador. As ações terão início no próximo dia 16 de agosto, data na qual – conforme Calendário das Eleições 2016 – fica permitida a propaganda eleitoral, respeitando-se os limites estabelecidos em lei.

    Conforme estabelecido na reunião e repetindo parceria realizada nas eleições anteriores, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) e a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) deverão apoiar o trabalho dos servidores lotados nas 11ª e 15ª zonas eleitorais através do fornecimento de estrutura de logística e armazenamento. “Isso para nós é fundamental, uma vez que esse é um trabalho que envolve um número muito grande de apreensões de material irregular”, afirmou a juíza Cenina Saraiva, da 15ª ZE.

    Veículos

    Para os casos de veículos plotados com propaganda irregular ou que reproduzam jingles sem obedecer às restrições legais de horários, locais e volume, o acordo de parceria prevê ainda o apoio de órgãos específicos. “A necessidade de convocação de outros órgãos será decidida pelos juízes das zonas eleitorais as quais foi concedido o poder de polícia, o que deve ser baseado à medida que os casos ocorrerem”, afirmou o procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Mello.

    Denúncias

    Ainda durante a reunião, foi definida a divisão de atividades entre as zonas eleitorais que atuarão nas apreensões de propaganda irregular. Enquanto a 11ª ZE direcionará seus servidores para atuarem nas diligências, a 15ª ZE será a responsável por receber as denúncias, que deverão ser encaminhadas ao e-mail zona015@tre-ba.gov.br .

    LC

    • Publicações14554
    • Seguidores286450
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ba-oficializa-parceria-com-orgaos-municipais-para-fiscalizacao-da-propaganda-eleitoral-na-capital/369453836

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)