Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE da Paraíba decreta perda de mandato a vereadores por infidelidade partidária

    há 15 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada na segunda- feira (15), decretou a perda de mandato dos vereadores do município de Itabaiana, José Ribamar Campos Cavalcante e Arnaldo Trajano de Araújo, por desfiliação partidária sem justa causa.

    Os vereadores deixaram o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) alegando grave discriminação pessoal e migraram para o Partido Progressista (PP).

    A corte não acolheu as justificativas dos requerentes e decidiu pela procedência da perda do mandato eletivo dos vereadores. A Câmara Municipal de Itabaiana deve empossar os suplentes que estiverem na vez, no prazo de até dez dias após a publicação do acórdão.

    Com isso, sobe para 69 o número de vereadores que perderam o mandato por infidelidade partidária.

    FONTE: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PB

    • Publicações14554
    • Seguidores286450
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-da-paraiba-decreta-perda-de-mandato-a-vereadores-por-infidelidade-partidaria/402536

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)