Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE/MT julga extinto recurso eleitoral por ilegitimidade de parte

    (Cuiabá-19/01/10) - Em sessão plenária desta segunda-feira (18/01) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por unanimidade, julgou extinto sem resolução de mérito, o Recurso Eleitoral interposto pela Coligação 'Para o Crescimento"contra decisão proferida pelo Juízo da 34ª Zona Eleitoral/Chapada dos Guimarães, que desaprovou a prestação de contas do Comitê Financeiro Único do Partido Popular Socialista - PPS.

    Em seu voto, o relator do processo, Samir Hammoud, suscitou a preliminar de ilegitimidade de parte, visto que a prestação de contas desaprovada foi do PPS e não dá recorrente - Coligação 'Para o Crescimento" formada pelos seguintes partidos: PTB, PT, PR, DEM e PPS -, que não participou do procedimento de prestação de contas.

    'Mesmo estando coligado, cabe a cada partido, individualmente, instituir comitê financeiro para arrecadação e aplicação de recursos em favor de seus filiados-candidatos. A Coligação não tem legitimidade para recorrer por tratar-se de prestação de contas do Comitê único do PPS", frisou o relator.

    • Publicações4539
    • Seguidores284484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-mt-julga-extinto-recurso-eleitoral-por-ilegitimidade-de-parte/2058445

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)