Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PB aprova Resolução sobre distribuição de julgamentos de doações irregulares de pessoas jurídicas

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão plenária desta sexta-feira (17), aprovou Resolução que determina que os casos de doações irregulares efetuadas por pessoa jurídica são da competência do juízo eleitoral da zona onde está localizada a sede da empresa doadora, o qual é responsável pela imposição da correspondente penalidade.

    Segundo o Juiz Newton Vita, “o Tribunal Eleitoral da Paraíba, em harmonia com o entendimento do TSE, entendeu que a competência para processar e julgar as representações por doação de recursos acima do limite legal é do juízo ao qual se vincula o doador, haja vista que a procedência ou improcedência do pedido não alcança o donatário”.

    Assim, após a decisão, as causas já distribuídas, ou pendentes de distribuição, que tiveram sido interpostas em desconformidade ao disposto nesta Resolução, deverão ser imediatamente encaminhadas ao juízo a que está vinculado o doador.

    Ascom/TRE-PB

    • Publicações4162
    • Seguidores284376
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-aprova-resolucao-sobre-distribuicao-de-julgamentos-de-doacoes-irregulares-de-pessoas-juridicas/2739792

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)