Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE reforma sentença que cassou prefeito de Tangará da Serra

    (Cuiabá/MT - 04/07) - Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deu provimento, na sessão plenária desta terça-feira (5), ao recurso contra sentença que cassou o diploma do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Davoli Ladeia e do vice-prefeito José Jaconias da Silva. O juízo da 19ª Zona Eleitoral julgou parcialmente procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada por Azenate Fernandes Carvalho em desfavor do prefeito e seu vice.

    O magistrado desconstituiu os mandatos dos impugnados e cominou-lhes a sanção de inelegibilidade por apenas três das onze condutas imputadas. São elas: a venda facilitada dos quinhentos lotes de populares, gastos com publicidade institucional em ano eleitoral acima do limite permitido e ampla divulgação de inicialização de obras de pavimentação asfáltica na iminência do pleito.

    A decisão final, pela reforma da sentença, acompanhou o voto do juiz relator, José Zuquim Nogueira, em consonância com o parecer ministerial. O relator ainda determinou a imediata recondução do prefeito e vice aos cargos para os quais foram eleitos.

    • Publicações4539
    • Seguidores284491
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-reforma-sentenca-que-cassou-prefeito-de-tangara-da-serra/1631531

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)