Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RN adota sistema de gerenciamento de Sessões Plenárias

    As Sessões da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte ficarão ainda mais ágeis e interativas. É o que se espera com a implantação do Ipleno, uma nova ferramenta tecnológica de gerenciamento das Sessões Plenárias, adotada pelo Tribunal, que teve a sua estreia na tarde de hoje (12).

    O sistema, desenvolvido por servidores de tecnologia de informática do TRE de Sergipe, permite o acompanhamento em tempo real dos julgamentos da Corte, otimizando o registro das informações e proporcionando uma maior publicidade das decisões. O programa permite aos seus usuários, dentre eles os Membros da Corte, o Procurador Eleitoral e seus assessores, várias funcionalidades, como o controle da pauta da Sessão, do registro e acompanhamento da votação, acesso aos relatórios e votos dos Membros, enfim, uma gama de opções a depender do perfil de cada usuário. Para o público presente, o programa permite acompanhar o cumprimento da pauta e as decisões dos julgados a partir de um telão, disposto na parte interna do Plenário. Além do mais, com o IPleno, as decisões dos julgamentos são publicadas em tempo real, suprindo assim, uma das exigências do Conselho Nacional de Justiça, de que todos os acórdãos sejam publicados em até 10 (dez) dias após a sessão de julgamento.

    Estiveram presentes à Sessão dois servidores do TRE-SE, Guilherme Muniz e Rodrigo Mesquita, que vieram participar da implantação do programa no Tribunal potiguar, além de oferecem uma pequena palestra instrutora para os Membros, antes da abertura da Sessão. Para Guilherme, o primeiro dia de uso do programa superou as suas expectativas, principalmente pela desenvoltura dos Membros da Corte ao manuseá-lo. Já na Corte, o IPleno foi recebido com alegria e orgulho. Alegria pela facilidade, agilidade e modernização que trará para rotina das Sessões, e orgulho por ser um dos primeiros Regionais do país a utilizá-lo, além de ratificar a imagem de uma Justiça Eleitoral que busca um constante aperfeiçoamento tecnológico nas suas ações.

    A ideia de implantar o IPleno na Corte potiguar tomou corpo a partir de uma visita do Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, ao TRE-SE, juntamente com a Diretora Geral da instituição, Lígia Limeira, e dos servidores Mozart Dantas (STI), Bruno Fernandes (CSC/STI) e Allisson Falcão (AJCRE), que foram até o Regional com o intuito de conhecer mais a fundo o sistema e buscar trazê-lo para ser implementado no TRE-RN.

    • Publicações3199
    • Seguidores284358
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rn-adota-sistema-de-gerenciamento-de-sessoes-plenarias/2644748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)