Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-SC concede liminar que mantém prefeito de Timbé do Sul no cargo

    há 15 anos

    Nailor Biava (DEM) e Mariano Alexandre (PSDB), prefeito e vice-prefeito do município de Timbé do Sul, em Santa Catarina, conseguiram na última segunda-feira (18) liminar que os mantêm nos cargos até que seus recursos sejam julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

    A decisão foi do desembargador Newton Trisotto, ao analisar ação cautelar contra a decisão do juízo da 42ª Zona Eleitoral, que no último dia 13 cassou os diplomas da chapa, em virtude de suposta compra de votos, e determinou que prefeito e vice fossem afastados dos cargos.

    De acordo com Trisotto, quando estão presentes os pressupostos legais - o fumus boni iuris (fumaça do bom direito) e o periculum in mora (perigo na demora da prestação jurisdicional), tem a parte direito subjetivo à tutela de urgência. "(...) É notório o periculum in mora", explicou o magistrado. "À luz do princípio da proporcionalidade e dos precedentes desta Corte e do Tribunal Superior Eleitoral acima citados, defiro a cautelar postulada e atribuo efeito suspensivo ao recurso", completou o desembargador.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-SC

    • Publicações14554
    • Seguidores286459
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-sc-concede-liminar-que-mantem-prefeito-de-timbe-do-sul-no-cargo/1067648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)