Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-TO encerra auditoria externa e entra em nova fase no processo administrativo e eleitoral

    Durante quatro dias o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passou por auditoria externa e agora a instituição entra em nova fase no processo administrativo e eleitoral, passando da Norma ISO 9001:2008 para a versão 2015, ainda mais criteriosa no atendimento aos clientes da Justiça Eleitoral.

    A reunião de encerramento aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/10), entre o diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, o auditor líder Eduardo Tortorette, secretários, coordenadores e assessores. O diretor-geral agradeceu o empenho de cada um dos servidores e disse que a instituição se preocupa com a melhoria contínua dos processos de trabalho. “É sempre bom termos um olhar externo, pois isso nos ajuda a enxergar o andamento de cada um dos processos que estamos inseridos. Agradeço a cada um dos colegas que se preocuparam em mostrar o que fazemos e como fazemos com qualidade”, avaliou.

    O auditor Eduardo Tortorette, após entregar o resultado da auditoria, apontou apenas três recomendações de melhoria, as quais serão tratadas com plano de ação para o aperfeiçoamento. Tortorette disse que, “foram dias de aprendizado e espera ter agregado valor ao trabalho na instituição. Espero, de verdade, que a auditoria tenha suprido a necessidade de vocês, pois a auditoria retrata o resultado do trabalho da equipe, mostrando os caminhos para a melhoria contínua”, avaliou.

    Para a assessora de pesquisa estratégica e qualidade, Silvia Helena, o resultado é gratificante, pois, as unidades do Tribunal trabalham em um padrão muito alto de qualidade . Silvia explicou como serão realizados os trabalhos de agora para frente. “Vamos corrigir as recomendações que foram propostas no relatório e trocar a certificação 2008 pela 2015. Para o eleitor isso significa dizer que a Justiça Eleitoral está com o olhar totalmente voltado para ele, para saber se suas necessidades estão sendo atendidas dentro dos requisitos da Norma. Com o resultado vamos monitorar os processos com mais cuidado, inclusive gerindo os riscos da instituição a partir de então”, avaliou.

    Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

    • Publicações3439
    • Seguidores284299
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-to-encerra-auditoria-externa-e-entra-em-nova-fase-no-processo-administrativo-e-eleitoral/511611259

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)