Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Três comissões realizam reuniões e aprovam cinco projetos nesta terça-feira

    As Comissões de Juventude, de Cultura e Esporte e a de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovaram, na tarde desta terça-feira (17/09), cinco projetos, sendo um de lei, quatro de indicação e um requerimento.

    A Comissão de Juventude aprovou o projeto de lei 146/19, de autoria do deputado David Durand (Republicanos), que assegura aos jovens de baixa renda duas vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual de passageiros e outras duas vagas com 50% de desconto, no mínimo, no valor das passagens conforme a Lei Federal nº 12.852/13 (Estatuto da Juventude).

    A Comissão de Cultura e Esportes aprovou o projeto de indicação 147/19, do deputado Bruno Pedrosa (PP), que institui a Coordenadoria do Humor e da Arte do Estado do Ceará, com a finalidade de preservar a memória cultural do humor cearense. Foi aprovado ainda requerimento do deputado Nezinho Farias (PDT) que solicita a realização de audiência pública para debater os desafios da inclusão de pessoas com deficiência no esporte.

    Já a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou três projetos de indicação, todos de autoria do deputado Soldado Noélio (Pros). O 84/19 dispõe sobre a isenção da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos novos que atuam através de aplicativos via internet.

    O projeto 122/19 estabelece limites para os gastos com a realização de solenidades, cerimônias ou quaisquer atos oficiais realizados com recursos públicos do Estado para a inauguração de obras públicas.

    O 143/19 contempla os policiais militares do Ceará, com mais de três anos de efetivo serviço, com o direito de usufruir da Licença para Interesse Particular (LTIP). A autorização tem um prazo de até três anos consecutivos, sem remuneração.

    GS/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tres-comissoes-realizam-reunioes-e-aprovam-cinco-projetos-nesta-terca-feira/757819928

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)