Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRF-5 suspende pagamento de precatório a servidores

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região suspendeu o pagamento de precatório no valor de R$ 130 milhões aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Pernambuco, referente a diferenças de adiantamento do plano de cargos e salários do servidor. O pagamento ficará suspenso até o julgamento dos recursos especiais e extraordinários.

    A decisão atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). Em defesa do INSS, a Procuradoria Regional Federal da 5ª Região alegou que havia excesso no valor da conta, uma vez que não foram descontados os valores já recebidos pelos servidores com a incorporação do reajuste por meio da Lei 8.460/92.

    A Procuradoria também afirmou que houve desobediência à própria coisa julgada, uma vez que, de forma indevida, os cálculos incidiram sobre os salários dos servidores desde dezembro de 1987. No entanto, o plano de cargos e salários só passou a vigorar a partir de janeiro de 1988.

    • Publicações3824
    • Seguidores50
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf-5-suspende-pagamento-de-precatorio-a-servidores/2416885

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)