Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRF autoriza permanência de família em terreno da marinha em Salvador

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    A Quarta Turma Suplementar do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região) concedeu, em Salvador, o direito a um morador de manter a ocupação de uma casa edificada à beira-mar. O chamado terreno da marinha foi requerido pela União Federal, que, por lei, detém a posse desse tipo de imóvel no Brasil. Em primeira instância, a 16ª Vara da Seção Judiciária da Bahia havia determinado a reintegração, no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50.

    O argumento acatado pelo juízo foi o de que o morador ocupava o imóvel de forma clandestina. Isso porque, desde 1992, ele não pagava a taxa de ocupação cobrada pela União. Insatisfeito, o autor recorreu ao TRF e conseguiu reverter a decisão judicial. Alegou que a família mora, de boa-fé, há mais de 50 anos no local e pediu o parcelamento do débito ou a indenização no valor das benfeitorias edificadas sobre o imóvel.

    Ao analisar o caso, o relator, juiz federal convocad...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf-autoriza-permanencia-de-familia-em-terreno-da-marinha-em-salvador/100518707

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)