Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRF1 determina que pensão de militar deve ser dividida entre viúva e então companheira

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    Por unanimidade, a 2.ª Turma do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1.ª Região) determinou que a pensão por morte deixada por um militar deve ser dividida entre a viúva e, também, a última companheira e a filha que o servidor público tinha em vida. A Justiça Federal de 1.º Grau na Bahia já havia julgado procedente o pedido da ex-companheira, fixando o benefício da pensão por morte em 1/3 do valor total. A viúva, entretanto, recorreu ao TRF1, alegando que, assim como a demandante, também tem uma filha com o militar, razão pela qual a pensão deveria, no máximo, ser dividida em duas partes, uma para cada família.

    O relator do recurso, juiz federal Renato Martins Prates...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf1-determina-que-pensao-de-militar-deve-ser-dividida-entre-viuva-e-entao-companheira/100696280

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)