Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRF1 - Negada isenção de despesas originadas de comodato

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    A 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região negou ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) dispensa do pagamento de despesas relativas a uso parcial de um galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em regime de comodato (empréstimo gratuito, uma cessão de uso).

    O uso do galpão destinava-se a abrigar, com segurança, as máquinas, urnas eletrônicas e demais equipamentos a serem utilizados nas eleições seguintes, no Distrito Federal. O contrato foi celebrado pelo prazo de 11 meses, e estipulou-se que seriam utilizados 20% da capacidade do imóvel.

    Ao final do período contratado, o TRE/DF pagou apenas parte das despesas apresentadas pela CONAB, por entender que a Companhia não comprovou todos os valores apresentados.

    O juiz federal convocado Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, relator do processo, entendeu que o valor cobrado estava em consonância com o estipulado no contrato de comodato: 20% do custo total das despesas do armazém, excluindo as despesas com telefonia.

    Nº do Processo: 2005.34.00.029092-4

    Fonte: Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf1-negada-isencao-de-despesas-originadas-de-comodato/3119132

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)