Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRF2 não aceita alegação de devedora que teria feito empréstimo na CEF para terceiros

    A Oitava Turma Especializada do TRF2 negou apelação de uma cliente da Caixa Econômica Federal (CEF), que questiona a cobrança de dívida em empréstimo bancário, somando cerca de R$ 37,7 mil. Ela alegou ter firmado o contrato de Crédito Direto Caixa para terceiros, que teriam se aproveitado da sua pouca instrução.

    A CEF ajuizara em primeira instância ação monitória, para constituir o título que será usado na execução da devedora. O juiz de primeiro grau determinou perícia contábil, concluindo que a cobrança do banco está em conformidade com a lei e que os valores exigidos estão abaixo dos índices contratados.

    Para comprovar suas alegações, a ré juntou aos autos comprovante de transferência do valor total do empréstimo para a conta de outra pessoa, no mesmo dia da assinatura do empréstimo. Mas o relator do processo no TRF2, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, destacou ela pode exercer seu direito de regresso contra terceiros, para reaver o dinheiro.

    Clique aqui para ler o inteiro teor da decisão, publicada em 18/02/2013

    Proc. 0001812-64.2007.4.02.5101

    • Publicações5759
    • Seguidores1418
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf2-nao-aceita-alegacao-de-devedora-que-teria-feito-emprestimo-na-cef-para-terceiros/100353400

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)