Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF3 condena funcionário da caixa de São Sebastião pelo crime de peculato

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 8 anos

    A Décima Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) condenou um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) pelo crime de peculato-furto. Ele era acusado de transferir valores da conta de clientes para a sua própria conta bancária. Os valores foram restituídos pelo banco, que se responsabilizou por reparar os prejuízos dos clientes lesados.

    A defesa alegava que o réu teria agido em estado de necessidade, pressionado por um suposto agiota, de nome “Tubarão”, cuja existência não foi sequer provada.

    Na decisão, os desembargadores federais destacaram que os relatórios de transações efetuadas na agência da Caixa localizada em São Sebastião (SP), local onde o réu trabalhava, comprovam a existência de cinco transações ocorridas entre contas de clientes e a do acusado.

    Em todas essas transações, o acusado o funcionário responsável pelas transferência. Dois dos clientes que tiveram suas contas fraudadas exigiram o estorno assim que constataram a realização das operações. Isso foi comprovado ao longo de apuração administrativa realizada pelo banco. A instituição ressarciu os clientes, arcando com o prejuízo.

    O tribunal fixou a pena definitiva em dois anos e oito meses de reclusão e treze dias-multa. Para cumprimento de pena o regime inicial fixado foi o aberto. A pena privativa de liberdade foi substituída por penas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de um salário mínimo vigente no ano de 2015.

    Apelação Criminal nº 0000104-41.2013.4.03.6135/SP.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-condena-funcionario-da-caixa-de-sao-sebastiao-pelo-crime-de-peculato/255466964

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 5 anos

    MPF obtém condenação de ex-funcionário da Caixa que desviou R$ 2,2 milhões

    Notíciashá 11 anos

    MPF-BA condena funcionária da Caixa Econômica por peculato

    Notíciashá 11 anos

    Gerente da Caixa Econômica Federal é condenada pela Justiça Federal por peculato

    TRF3 CONDENA FUNCIONÁRIO DA CAIXA DE SÃO SEBASTIÃO PELO CRIME DE PECULATO

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)