Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF3 IRÁ INSTALAR 2ª VARA-GABINETE NO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL EM GUARULHOS

    Novo órgão vai acelerar o processamento de causas de até 60 salários mínimos

    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizará, no dia 29 de janeiro, às 15 horas, solenidade de instalação da 2ª Vara-Gabinete no Juizado Especial Federal (JEF) da 19ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, no município de Guarulhos.

    O evento contará com a presença da presidente da corte, desembargadora federal Cecília Marcondes; do coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador federal Sérgio Nascimento; do diretor do foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Paulo Cezar Neves Junior; e da diretora da 19º Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, juíza federal Alessandra Pinheiro Rodrigues D’ Aquino Jesus.

    O Juizado Especial Federal foi instalado em Guarulhos no dia 19/12/2013 e tem jurisdição também sobre os municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Poá e Santa Isabel.

    A instalação da nova vara-gabinete ampliará o acesso à justiça para a população da região, facilitando a solução de conflitos cujos valores não ultrapassem 60 salários mínimos. A nova vara atenderá causas cíveis em geral, como matérias relacionadas à Previdência e Assistência Social, Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), tributos federais, entre outras questões de competência federal.

    Os juizados são modelo para a Justiça Federal pela eficiência e rapidez proporcionadas pelo rito processual simplificado. Não há papel, todos os procedimentos são eletrônicos e as ações podem ser peticionadas diretamente pelo cidadão ou por meio de um advogado.

    Instalação da 2ª Vara-Gabinete no Juizado Especial Federal de Guarulhos

    Data: 29 de janeiro de 2018
    Horário: 15 horas
    Local: Avenida Salgado Filho, 2050 - Centro - Guarulhos/SP

    Assessoria de Comunicação Social do TRF3

    • Publicações4474
    • Seguidores2949
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações167
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-ira-instalar-2a-vara-gabinete-no-juizado-especial-federal-em-guarulhos/535700781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)