Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRF3 mantém exclusão de candidata às vagas reservadas a negros em concurso público

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos
    O réu Milton Omena Farias Neto, acusado de assassinar seu avô, o delegado aposentado da Polícia Federal Milton Omena Farias, na última sexta-feira (27), no município de Paripueira, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão é do juiz Diogo de Mendonça Furtado, da Vara do Único Ofício de Maragogi.

    “A medida restritiva de liberdade é legítima, pois aflora dos fatos concretos, exigindo a segregação do flagranteado, antes mesmo da decisão do mérito, para assegurar a aplicação da lei penal e por necessidade de se garantir a ordem pública”, afirmou o magistrado.

    Na decisão, o juiz explicou que a prova da materialidade e os indícios de autoria se encontram presentes nos autos. “Cabe salientar que o delito ocorreu durante o dia em um condomínio fechado na cidade de Paripueira/AL, pequeno município do estado de Alagoas, envolvendo o avô (vítima) e seu neto preso em flagrante. Outrossim, não vislumbro, neste momento, a configuração da legítima defesa, fazendo-se necessária a instrução processual para análise detida dos fatos”.



    A decisão foi proferida nesse domingo (29), durante o plantão judiciário.


    Matéria referente ao processo nº 0700023-56.2017.8.02.0072




    • Publicações48958
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf3-mantem-exclusao-de-candidata-as-vagas-reservadas-a-negros-em-concurso-publico/423964510

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)