Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRF4 na Feira do Livro: feriado de movimento e busca por informações de processos


    Visitantes da Feira buscaram informações de processos na Justiça Federal










    "Não venho à feira sem passar aqui no TRF4, é o segundo ano que busco saber do processo do meu marido. Aliás, foi o pessoal daqui que me informou que ele também poderia pedir outros direitos". Neste feriado (2/11) de grande movimento na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, para a dona de casa Tânia Maria Nogueira da Silva e para muitos visitantes, o estande do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) virou parada obrigatória quando o assunto é informação e serviço sobre direitos e ações que envolvem as partes e a União e suas autarquias, como a Caixa Econômica Federal e o INSS, por exemplo.

    Iolanda dos Santos Pedroso de Castro também aproveitou o feriado para consultar os servidores que atendem no estande do TRF4 e buscar informações online sobre seu processo eletrônico. Ela ingressou com uma ação contra o INSS pedindo revisão de benefício e aguarda uma resposta do Poder Judiciário. "É bom a gente ter a facilidade de saber como andam as coisas, assim, na praça. Acho ótimo, facilita para quem nem sabe muitas vezes onde procurar informações", comenta Iolanda.

    Semana de audiências e conciliação virtual direto da Feira do Livro

    Além do atendimento ao público sobre consulta processual e informações, a programação do estande do TRF4 nesta semana conta com mais prestação de serviço. Na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, é dia de audiência de conciliação direto da Praça da Alfândega. A partir das 14h, correntistas e representantes da Caixa Econômica Federal negociam em busca um acordo para pôr fim a processos de dano moral. No mesmo dia, das 14h30 às 16h, quem estiver interessado pode vir conversar com a juíza federal Paula Weber Rosito, da 8ª Vara Federal de Porto Alegre. A magistrada atende ao público sobre ações envolvendo FGTS.

    Já na quinta-feira, dia 5 de novembro, uma nova forma de conciliar, eletrônica, simples e ágil, vai ser demonstrada na Feira do Livro. A juíza federal Ingrid Schroder Sliwka reúne representantes de conselhos profissionais e da Caixa para mostrar como funciona o Fórum de Conciliação Virtual, um ambiente que possibilita a negociação dos processos entre as partes, com o auxílio de um conciliador virtual. As propostas são analisadas e o acordo é fechado por quem quer e precisa negociar. Ao final, o juiz homologa a decisão conjunta para terminar a ação.

    Também na quinta e na próxima sexta-feira, das 13h às 18h, os advogados da Assistência Judiciária Voluntária (AJV) da Justiça Federal do Rio Grande do Sul atendem aos interessados sobre seus direitos e, se necessário, ingressam com ações eletrônicas diretamente do estande.







    • Publicações6752
    • Seguidores1399
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf4-na-feira-do-livro-feriado-de-movimento-e-busca-por-informacoes-de-processos/257406064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)