Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRF4 - Tribunal nega recurso de Ricardo Pessoa que questionava valor da reparação econômica

    Publicado por Sintese
    há 7 anos

    A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou hoje (26/9) os embargos de declaração impetrados pela defesa do ex-presidente da empreiteira UTC Ricardo Ribeiro Pessoa.

    Os advogados alegavam omissão no acórdão do processo que tratou da reparação do dano causado à Petrobras. Sustentam que não houve contraditório na apuração dos valores e que estes já tinham sido acertados no acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, negociação que acabou sendo desconsiderada ao ser estipulado um valor mínimo. A defesa argumenta que a reparação ainda será buscada na esfera cível, podendo haver dupla cobrança.

    Segundo o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, o valor a ser pago já havia sido fixado na sentença sem insurgência da defesa na apelação criminal. Ele ressaltou que não haverá prejuízo ao réu e que eventual pagamento na esfera criminal deverá ser compensado na cobrança em juízo cível.

    ED 50274223720154047000/TRF

    Fonte: Tribunal Regional Federal da 4ª Região

    • Publicações2458
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf4-tribunal-nega-recurso-de-ricardo-pessoa-que-questionava-valor-da-reparacao-economica/503522348

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)