Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal admite penhora on-line em conta conjunta

    Reconhecendo tese defendida pela Advocacia-Geral do Estado (AGE), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a penhora on-line da metade do saldo disponível em conta conjunta do devedor. O co-titular da conta, por não fazer parte da Execução Fiscal interpôs embargos de terceiro na tentativa de obter a liberação integral do dinheiro.

    Representando a AGE, a procuradora Nayra Rosa Marques, argumentou que o co-titular de conta-corrente conjunta tem solidariedade ativa dos créditos junto à instituição financeira. Assim, metade do saldo é passível de penhora.

    De acordo com a tese da AGE o relator, desembargador Nepomuceno Silva, declarou em acórdão que “diante da impossibilidade de se demonstrar o valor pertencente a cada um dos titulares, deve ser penhorado (...) a metade do saldo disponível na conta conjunta.”

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-admite-penhora-on-line-em-conta-conjunta/1993877

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)