Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal confirma júri popular para tatuador acusado de matar o padrasto

    A 3ª Câmara Criminal do TJ confirmou decisão da comarca de Blumenau, que encaminhou para julgamento pelo Tribunal do Júri o processo em que o tatuador Luiz Fernando Miesbach é acusado do homicídio do padrasto, Paulo Alberto Carsten, então com 67 anos.

    O crime ocorreu na tarde de 6 de fevereiro de 2008, na residência em que ambos viviam. A vítima foi atacada com um cabo de madeira para ferramentas e sofreu golpes por todo o corpo, inclusive cabeça e costas. Sem qualquer chance de defesa, Carsten morreu no local. Miesbach apelou para o TJ com pedido de absolvição, pois garante que agiu em legítima defesa. Disse ainda que teve seu direito de defesa cerceado ao não poder produzir prova documental. Pediu, por fim, a desclassificação do delito para lesões corporais seguidas de morte.

    "Não constitui cerceamento de defesa o indeferimento de diligências requeridas pela defesa, se foram elas consideradas desnecessárias pelo órgão julgador a quem compete a avaliação da necessidade ou conveniência do procedimento então proposto, anotou o desembargador substituto Roberto Lucas Pacheco, relator do recurso. A decisão foi unânime. (Recurso Criminal n.

    • Publicações23906
    • Seguidores1236
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações528
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-confirma-juri-popular-para-tatuador-acusado-de-matar-o-padrasto/2461325

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)