Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Contas do Estado desbloqueia as contas da Prefeitura de Aracaju

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, e o conselheiro Ulices Andrade decidiram na manhã desta terça-feira, 10, desbloquear as contas da Prefeitura de Aracaju. Eles receberam o prefeito Edvaldo Nogueira e o Secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, quando o gestor apresentou documento protocolado solicitando o desbloqueio das contas da Prefeitura.

    De acordo com o documento, a Prefeitura de Aracaju concluiu nesta terça-feira o pagamento do 13º salário, em atraso desde novembro, de todos os servidores do município e deverá implantar medidas de redução de gastos para buscar o equilíbrio das contas.

    “Venho solicitar o desbloqueio das contas, que foi uma preocupação correta do Tribunal, tomada em relação à antiga administração. Hoje, entrego um documento afirmando que o 13º dos servidores foi quitado e, anexado a ele, uma cópia do Diário Oficial com os atos que assinei ontem na prefeitura com medidas duras, drásticas, de economia, que vai desde gasolina à redução dos cargos comissionados”, explicou Edvaldo Nogueira.

    Diante disso, Clóvis Barbosa e Ulices Andrade, que é o conselheiro da área responsável pelas contas de Aracaju, não veem mais motivos para manutenção do bloqueio, inclusive porque as demandas reivindicadas pelos sindicatos que o pleitearam foram atendidas.

    “O Tribunal tomou essa decisão do bloqueio das contas, a administração passada não conseguiu cumprir o que foi estabelecido e só hoje o novo prefeito conseguiu pagar o 13º, o que foi demonstrado por comprovantes. Naquele momento, em novembro, o TCE tomou uma decisão não só em função do não pagamento, mas, sobretudo, em função da grave situação pela qual estava acabando a administração municipal”, contou Ulices.

    Salários atrasados

    Na última semana, representantes de sindicatos de servidores municipais estiveram no Tribunal de Contas pedindo por um novo bloqueio das contas, considerando que a Prefeitura não havia feito o pagamento dos salários de dezembro. De acordo com o prefeito, haverá uma reunião com os servidores no dia 20 para apresentarem propostas sobre o pagamento da folha e de um calendário que demonstre como, gradativamente, a prefeitura pretende normalizar a data de pagamento.

    O presidente Clóvis Barbosa explicou que os sindicatos deram um voto de confiança ao prefeito que assumiu faz 10 dias e voltaram atrás na necessidade de bloqueio. “Os servidores deram um crédito ao prefeito e vão se reunir no dia 20 para discutirem sobre suas reivindicações e sobre o atraso de dezembro. Aguardaremos o resultado dessa reunião.”













    • Publicações3391
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-contas-do-estado-desbloqueia-as-contas-da-prefeitura-de-aracaju/418083604

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)