Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça de São Paulo emite ofício para que Banco Central informe créditos de devedora citada em ação

    Publicado por Stella Saggiorato
    há 2 anos

    Em meados de fevereiro, quando o Banco Central anunciou que devolveria saldos “esquecidos” à população, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas de Valores a Receber, criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas descobriram que têm recursos a receber. Ainda de acordo com dados do órgão, no total, os brasileiros têm, aproximadamente, R$ 8 bilhões “esquecidos” nos bancos.

    Diante desta realidade, a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, defendendo interesses de uma grande Instituição Financeira, requereu ao Tribunal de Justiça de São Paulo expedição de ofício ao Banco Central para efetivação de bloqueio e transferência para o juízo de valores apontados no sistema em favor do requerido, até que o débito com o cliente do escritório seja sanado.

    Entendendo que o executado tem condições de quitar a dívida, o Juízo acolheu a ação e afirmou que “havendo indícios de direitos/créditos, defiro a expedição de ofício ao Banco Central do Brasil, para que informe sobre a existência de eventuais aplicações financeiras, seguros, planos de previdência privada, títulos de capitalização, ou quaisquer outras modalidades de crédito sob titularidade da parte executada”.

    De acordo com Peterson dos Santos, advogado e sócio-diretor da Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, que coordenou a ação, “como defensores da lei e da ordem, a nossa missão é encontrar soluções cada vez mais criativas e efetivas para os nossos clientes, colocando em prática a premissa de oferecer uma excelente experiência jurídica a eles, com ética e transparência”, conclui o sócio-diretor.

    Sobre a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados: “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” são as premissas dos Sócios que mantêm a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados há mais de uma década, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos e que concedeu os prêmios de Excelência & Qualidade Top Of Quality Brazil 2021 e Águia Americana – Justiça 2021. Localizado no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, o escritório lida com clientes Brasil afora dentro das especialidades do robusto time, nas áreas de Recuperação de Ativos; Estruturação de Fundos; Direitos Empresarial e Societário; Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; e do Trabalho.

    • Publicações25
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-de-sao-paulo-emite-oficio-para-que-banco-central-informe-creditos-de-devedora-citada-em-acao/1437074975

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)