Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça promove ressocialização de reeducandos

    há 14 anos

    A chance de começar de novo uma história de vida diferente é realidade para reeducandos egressos do sistema prisional, que prestam serviços para o Tribunal de Justiça do Estado. Há um mês, eles têm a oportunidade de reinserção social através do trabalho.

    A iniciativa da Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, proporciona ressocialização aos reeducandos. O projeto deu tão certo, que os novos trabalhadores já conquistaram a simpatia dos Servidores do TJTO.

    Para a Servidora da Divisão de Serviços Gerais, Juscelene Ribeiro Ferreira, o convívio profissional é harmônico e tranqüilo. “Acho essa iniciativa muito justa e sinto-me à vontade no meu trabalho, com os novos colegas”, disse.

    No total são dez vagas, sendo seis para Palmas, duas para Araguaína e duas para Gurupi. Os reeducandos atuam na manutenção hidráulica e elétrica do TJTO e fóruns. A pretensão é de que novas vagas sejam disponibilizadas a fim de ampliar o programa.

    Para a Presidente Willamara Leila, o trabalho valoriza e dignifica a pessoa humana, mas é preciso ir além, pois o processo de ressocialização é complexo e exige lealdade e compromisso, a fim de se conquistar a confiança da Sociedade. "É um programa que muito nos orgulha, pois possibilita a ressocialização e dá oportunidade a essas pessoas. Trabalhando, elas podem garantir o sustento da família com dignidade e respeito da comunidade. É um programa de cidadania para aqueles que encontram dificuldade de se colocar no mercado de trabalho", afirmou a Presidente.

    Começar de novo

    O Tribunal de Justiça apóia o Programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para a ressocialização de presos e egressos do sistema prisional e jovens em conflito com a lei. A ação do TJTO também acompanha os preceitos do Programa que, deverá disponibilizar até o final do ano, 7.000 vagas de trabalho e cursos de capacitação.

    • Publicações3745
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-promove-ressocializacao-de-reeducandos/2156597

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)