Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça vai realizar Semana da Conciliação, em setembro, na comarca de Sapé

    há 10 anos

    O Núcleo Permanente de Conciliação de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba vai dar apoio à realização de mais uma Semana de Conciliação, desta vez a ser realizada pela comarca da cidade de Sapé. O semana visa uma prestação jurisdicional mais célere e, também, a diminuição da taxa de congestionamento dos processos naquela unidade judiciária.

    A semana vai acontecer no período de 01 a 05 de Setembro, onde serão colocados em pauta cerca de 400 processos, envolvendo questões na da Vara de família, juizados especiais e contratos bancários, este último em maior número.

    A reunião, que decidiu pela realização da Semana de Conciliação, foi realizada nesta sexta-feira (17), entre o diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, juiz Fábio Leandro de Alencar, as juízas Juliana Duarte Maroja, Virgínia de Lima Fernandes, e a diretora do Fórum da comarca de Sapé, juíza Érica Virgínia Pontes da Costa e Silva.

    A diretora Érica Virgínia informou que a proposta inicial é pautar os processos distribuídos até o dia 31 de maio do corrente ano, e que ainda estão pendentes de julgamentos de méritos. Ela explicou que todos os feitos foram indicados pela serventia judicial e submetidos ao crivo dos titulares de cada unidade judicial.

    “Acredito que o esforço coletivo alcançará bons resultados, principalmente, por que a iniciativa foi tomada após reuniões com os juízes titulares da comarca, advogados militantes, jurisdicionados e o Núcleo e Conciliação”, ressaltou a diretora.

    O juiz Fábio Leandro disse que a semana contará com total apoio e a orientação do Núcleo de Conciliação para o êxito do projeto. O Núcleo tem como diretora, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

    Por Clélia Toscano

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-vai-realizar-semana-da-conciliacao-em-setembro-na-comarca-de-sape/128098486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)