Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Júri condena ré a sete anos de prisão por homicídio

    Crime ocorreu na Vila Isabel Cafeteira. Vítima e condenada eram usuárias de crack

    A 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís condenou, nesta quarta-feira, 18, Leilane Boas da Silveira a sete anos de prisão por homicídio privilegiado (cometido sob violenta emoção, após provocação da vítima) pelo assassinato de Sandra Cristina Mota Pinheiro, crime cometido em 2011. Defendeu a tese do Ministério Público do Maranhão o promotor de justiça Willer Siqueira Mendes Gomes. Proferiu a sentença o juiz José de Ribamar Goulart Heluy Júnior. A Defensoria Pública atuou na defesa da ré.

    Leilane da Silveira matou Sandra Pinheiro com uma facada no tórax, por volta das 7h30, no dia 1º de junho, na Vila Isabel Cafeteira, após ambas consumirem crack. Na época do crime, as duas tinham 29 anos. A condenada vai cumprir a pena em regime semiaberto no presídio feminino de Pedrinhas.

    O MPMA defendeu a tese de homicídio simples, enquanto a Defensoria pediu a absolvição da ré, alegando legítima defesa.

    De acordo com o promotor de justiça, um fato inusitado ocorreu no final da sessão do júri: a mãe da vítima se levantou para abraçar Leilane da Silveira afirmando que a perdoava. "Nunca tinha visto fato semelhante em toda a minha carreira", comentou Willer Siqueira Gomes.

    Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-juri-condena-re-a-sete-anos-de-prisao-por-homicidio/100686214

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)