Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal institui Comissão Permanente de Sindicância

    O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou resolução normativa que institui Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, que terá a incumbência de zelar pelo cumprimento da legislação pertinente aos servidores, planejar e executar as ações processuais, apurar as denúncias que envolvam irregularidades e ilegalidades relacionadas à ética e à disciplina dos servidores. A proposta da normativa foi levada ao Tribunal Pleno pela Corregedoria Geral do TCE-MT.

    Subordinada diretamente ao Corregedor-Geral, conselheiro José Carlos Novelli, a Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar é composta por seis membros titulares e seis suplentes, com mandato de dois anos.

    O regulamento da Comissão determina que para presidir a Comissão de Sindicância ou de Processo Administrativo o servidor precisa ter formação profissional igual ou superior a do indiciado. Determina ainda que não podem participar como membro titular ou suplente da Comissão amigo intimo, inimigo notório, cônjuge, companheiro ou parente do indiciado, até o terceiro grau consanguíneo ou por afinidade, bem como, aqueles que atuaram na fase preliminar de instrução Sumária.

    A Sindicância e o Processo Administrativo Disciplinar serão instaurados, por determinação do Corregedor-Geral, com a narração circunstanciada e detalhada dos fatos, os nomes dos servidores envolvidos e demais dados e elementos necessários ao bom andamento dos trabalhos da Comissão.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-institui-comissao-permanente-de-sindicancia/2394430

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)