Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal liquida débitos do sistema AJG

    A direção do TRF da 1.ª Região informa que, a fim de regularizar as pendências com peritos e assistência judiciária gratuita (AJG), foi descentralizado crédito para suprir o déficit existente com as suas 14 seccionais.

    Com uma política forte junto ao Conselho da Justiça Federal (CJF) para demonstrar a necessidade do reforço na dotação da ação AJPC, o Tribunal fechou o mês de novembro sem os atrasos ocorridos em anos anteriores.

    Implantado no fim do ano passado, o sistema AJG tem por objetivo centralizar as informações referentes aos profissionais prestadores de serviços de assistência judiciária gratuita como peritos e advogados voluntários, em primeira e segunda instâncias e no âmbito da jurisdição delegada. Desde o dia 2 de janeiro, por determinação da Resolução Presi/Cojer/Cojef n.º 20 – de 18 de outubro de 2012 –, o AJG começou a ser utilizado no Tribunal e nas 14 seções judiciárias da Primeira Região de forma exclusiva e em todas as suas funcionalidades.

    Além das vantagens econômicas, o AJG proporciona, ao jurisdicionado e à sociedade, mais transparência na aplicação dos recursos e na nomeação de peritos.

    Assessoria de Comunicação Social

    Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-liquida-debitos-do-sistema-ajg/112212096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)