Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Tribunal mantém Justa Causa de motorista que dormia no expediente

Publicado por Gabriel Pacheco
ano passado

   A 16ª Turma do TRT-2 manteve a justa causa de motorista que dormia em posto de combustível contratado para abastecer veículos de empresa de assistência técnica. Para os magistrados, embora não punida anteriormente, a conduta do profissional foi grave o suficiente para romper o vínculo empregatício.

   Na ação, o homem alega ter mais de dez anos de firma e que o fim do contrato se deu por suposta alegação de desídia. A empresa afirma, porém, que o desempenho profissional do funcionário não motivou a dispensa dele, e juntou vídeos captados no posto de combustíveis para comprovar o fato incontroverso.

   Os desembargadores do TRT-2 desconsideraram as imagens por não atenderem às regras aplicáveis ao Processo Judicial Eletrônico (Portaria GP /CR nº 9/2017). No entanto, consideraram o depoimento da única testemunha ouvida, a qual disse ter conhecimento de outros episódios sobre o motorista dormindo em horário de trabalho e que a empresa só soube dos fatos após a entrega dos vídeos e fotos pelo dono do posto.

“Dormir no caminhão durante o horário de trabalho é ato gravoso suficiente para a ruptura direta do vínculo de emprego porquanto não é razoável exigir do empregador que este aguarde nova prática do ato, já que o ato praticado pelo obreiro gera riscos financeiros, e sobretudo riscos sobre a própria vida do recorrente”, afirmou o desembargador-relator Nelson Bueno do Prado.

Os magistrados também negaram a juntada de anotações extraídas do rastreador uma vez que “o período em que o veículo ficou estacionado não é controvertido para a caracterização do ato faltoso”.

Gabriel Pacheco - Advogado Trabalhista


______________________________________________________

Para você que quer ser aprovado no EXAME DA ORDEM, preparei uma ESTRATÉGIA DE PREPARAÇÃO focado na prova de 1º fase da OAB.

Essa estratégia já foi validada por diversos candidatos.

Eu te mostro como usar o mínimo de esforço para alcançar o máximo de resultado na prova da OAB.

Para conhecer a PREPARAÇÃO PARA OAB EM APENAS 1 MÊS, basta clicar aqui e realizar o seu sonho de ser aprovado no Exame da Ordem.

Acesse - https://gabrielpacheco-adv.kpages.online/estratgiadepreparacao

  • Sobre o autorAdvogado especialista em Direito do Trabalho
  • Publicações322
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-mantem-justa-causa-de-motorista-que-dormia-no-expediente/1746681856

Informações relacionadas

Ricky Alencar, Advogado
Notíciasano passado

Trabalhador tem justa causa por resposta agressiva a chefe em grupo de Whatsapp.

Gabriel Pacheco, Advogado
Artigoshá 7 meses

Violação de Segredo da empresa - Hipótese de demissão por Justa Causa

Gabriel Pacheco, Advogado
Notíciashá 2 anos

Empresa que informa Justa Causa de empregado a terceiros é condenada por DANOS MORAIS

Motorista dispensado por transportar carga perigosa em horário proibido reverte justa causa

Probst & Advogados, Advogado
Notíciashá 3 anos

Justa Causa: Quantas advertências e suspensões são necessárias?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)