Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal nega provimento a recurso do prefeito de Nobres

    Por maioria dos votos e acompanhando o conselheiro revisor Antonio Joaquim, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso negou provimento ao recurso de agravo, interposto pelo prefeito de Nobres Flávio Dalmolin. No documento, o gestor contestava decisão do TCE que rejeitou em julgamento singular pedido de rescisão feito por ele.

    O voto de Antonio Joaquim foi apresentado oralmente na sessão do dia 15/2 e acolheu o parecer do Ministério Público de Contas. O relator inicial do processo foi o conselheiro Humberto Bosaipo.

    Nos dois processos interpostos, o prefeito Flávio Dalmolin contestou decisão do TCE de emitir parecer contrário às contas anuais do exercício de 2008 do Município de Nobres. Na ocasião, a não aprovação do balanço deu-se por causa de déficit de execução orçamentária e por repasse inferior de duodécimo ao Legislativo.

    Ao negar provimento, tanto do pedido de rescisão como do recurso de agravo, o Tribunal informou que o gestor queria rescindir decisão emitida em Parecer Prévio, que tem caráter técnico-opinativo.

    Veja link com informações do processo

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-nega-provimento-a-recurso-do-prefeito-de-nobres/2575731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)