Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal volta a negar habeas corpus em favor de réu acusado de violentar a sobrinha

    A 4ª Câmara Criminal do TJ voltou a negar habeas corpus em favor de um homem acusado de violentar sexualmente a própria sobrinha, em crime que teve início quando a vítima acabara de completar 12 anos. O réu teve prisão preventiva decretada de forma concomitante ao recebimento da denúncia formulada pelo Ministério Público. Ao longo do inquérito policial, aliás, o então suspeito permaneceu em local incerto e não sabido, sem que as autoridades conseguissem localizá-lo no seu habitual endereço.

    "Há, sim, receio concreto de que volte a alterar seu domicílio para lugar incerto, logo, não há constrangimento, mas pura necessidade (de manutenção da prisão)", destacou o desembargador Rodrigo Collaço, relator do HC. Este foi o segundo recurso da defesa em busca da liberdade do réu, igualmente rechaçado. Neste, a argumentação fundou-se em excesso de prazo. A câmara entendeu que o processo registra duração razoável, com a necessidade de ouvir testemunhas que residem distant6e da cidade onde ocorreram os crimes.

    Os desembargadores entenderam também que os indícios de autoria do suposto delito estão demonstrados, pois a vítima conhecia o paciente e apresentou um depoimento crível sobre os fatos narrados na peça acusatória. Há fundado receio ainda que o réu possa tentar influenciar vítimas e outros parentes em seu favor. Questões como primariedade do paciente e a existência de oferta de emprego foram confrontadas com a gravidade do delito para manter a negativa de liberdade. A decisão foi unânime. O processo tramita em segredo de justiça em cidade do oeste do Estado.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-volta-a-negar-habeas-corpus-em-favor-de-reu-acusado-de-violentar-a-sobrinha/520027704

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)