Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-15 sedia Assembleia Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conematra

    O Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), composto pelos diretores e coordenadores das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e das Escolas Associativas Trabalhistas, reuniu-se nos dias 13 e 14 de setembro em Campinas, na sede judicial do TRT da 15ª Região. O encontro incluiu a realização da 59ª Assembleia Extraordinária do Conematra e a Reunião de Trabalho da entidade.

    A cerimônia de abertura oficial aconteceu na tarde do dia 13/9, no plenário "Ministro Coqueijo Costa", no 3º andar do edifício-sede do TRT-15. Compuseram a mesa de honra da solenidade a vice-presidente administrativo do TRT-15, desembargadora Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, representando o presidente do Regional, desembargador Fernando da Silva Borges, o presidente do Conematra e diretor da Escola Judicial do TRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, o diretor da Escola Judicial da 15ª Região (Ejud 15) e membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, a vice-diretora da Ejud 15, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, o corregedor regional da Justiça do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, o diretor da Ejud 15 no biênio 2004/2006, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Marcus Menezes Barberino Mendes, representando a Presidência da entidade, a secretária do Conematra e coordenadora geral da Escola Judicial da 6ª região (Pernambuco), juíza Roberta Corrêa de Araújo.

    A desembargadora Helena Rosa Mônaco deu as boas-vindas aos participantes e falou do orgulho e prazer de sediar a 59ª Assembleia do Conematra. A magistrada sublinhou "o papel significativo que as Escolas Judiciais têm desempenhado junto aos Tribunais no treinamento, aperfeiçoamento e formação permanente de magistrados e servidores diante de um mundo em contínua transformação". A vice-presidente administrativo da Corte também enalteceu o empenho da Ejud 15 para a realização e organização do encontro.

    O presidente do Conematra, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, foi o responsável pela declaração de abertura oficial do evento. O magistrado agradeceu a acolhida dos participantes da 59ª Assembleia do Conematra pela Ejud 15 e pelo TRT-15 afirmando que "com muita competência e qualidade prepararam o nosso importantíssimo encontro". O desembargador destacou que "são nesses encontros do Conematra – dois por semestre - que os servidores e diretores das Escolas Judiciais são preparados para desempenhar este papel importantíssimo de qualificação dos nossos juízes e servidores para o desempenho da atividade jurisdicional".

    O desembargador Manoel Carlos Toledo Filho agradeceu aos presentes pela "aceitação do nosso convite" e disse que todos do TRT-15 estavam "contentes e envaidecidos com a presença de cada um dos participantes". O membro do Conselho Consultivo da ENAMAT destacou especialmente o trabalho da vice-diretora da Escola, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, da assessora Lara de Paula Jorge e dos servidores da Ejud 15 na organização do evento. Por fim, o diretor da Escola Judicial da 15ª registrou sua expectativa de que o encontro propicie "um excelente momento de integração, de troca de ideias e de convivência institucional".

    A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann saudou a abertura do encontro dizendo ser "tão bonito ver esse plenário repleto de amigos de todas as regiões" e que "realmente é uma alegria e uma honra tê-los aqui no TRT da 15ª Região". A vice-diretora da Ejud 15 afirmou que o trabalho realizado na preparação do evento foi feito com muito empenho para propiciar o amplo debate de temas relacionados à formação inicial e continuada, entre outros. A magistrada também fez um agradecimento especial, na pessoa do juiz Marcus Menezes Barberino Mendes, "ao apoio incondicional da Amatra XV, que foi fundamental para o sucesso do encontro".

    Durante o evento foram realizadas oficinas com a participação de diretores, assessores e coordenadores pedagógicos das escolas judiciais. Na sexta-feira (14) foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária, no Plenário do Tribunal, com a participação de diretores e coordenadores. Simultaneamente, foi realizada, nas dependências da Ejud, oficina com a participação dos assessores, que abordaram o tema "Sistema Eletrônico das Escolas Judiciais".

    • Publicações8277
    • Seguidores632016
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-15-sedia-assembleia-extraordinaria-e-reuniao-de-trabalho-do-conematra/626753200

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)