Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-GO: novos diretores são todos do quadro efetivo

    O presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, prestigiou, nessa sexta-feira (04.02), a cerimônia de posse da nova equipe de diretores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. O evento, realizado na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, ocorreu às 17 horas. Servidores, magistrados e diversas autoridades estiveram presentes. O servidor Álvaro Celso Bonfim Resende tomou posse no cargo de Diretor-Geral com discurso alinhado ao do novo presidente da Corte, Desembargador Mário Sérgio Bottazzo.

    “Os novos diretores, secretários, assessores e coordenadores do TRT-GO são integrantes do quadro efetivo do Tribunal, o que muito nos alegra, pois é um reconhecimento à qualificação do corpo funcional e que também vem demonstrar respeito à carreira judiciária. A valorização dos servidores certamente se refletirá na qualidade e na celeridade da prestação jurisdicional da Corte Trabalhista. Um exemplo a ser seguido por todos Tribunais do país para que afastem de vez a velha prática de loteamento político dos cargos de direção, chefia e assessoramento. Desejamos à nova equipe sucesso no desempenho de suas funções”, declara o presidente do Sinjufego.

    Integrada ao Núcleo de Gestão Documental, foi criada a Seção de Registro e Preservação da Memória Institucional, denominado Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza. A Seção de Capacitação em Tecnologia da Informação e a Seção de Ensino a Distância, antes vinculadas à Secretaria de Tecnologia da Informação, também foram transferidas para a Escola Judicial, agora agrupadas na Seção de Educação a Distância. As mudanças visam a necessidade de concentrar a gestão do conhecimento na Escola Judicial, otimizando a aplicação dos recursos e a obtenção dos resultados para a formação e aperfeiçoamento dos trabalhadores e colaboradores da 18ª Região.

    Qualidade de vida no trabalho

    Reestruturação

    A Divisão de Pagamento de Pessoal transformou-se em Coordenadoria, vinculada à Secretaria de Orçamento e Finanças. Já a Secretaria de Cadastramento Processual passou a ser Coordenadoria, assim como a Secretaria de Cálculos Judiciais, também transformada em Coordenadoria, ambas vinculadas à Secretaria de Coordenação Judiciária.

    De acordo com a Portaria nº 64, informou o Núcleo de Comunicação do TRT-GO, as transformações de cargos em comissão não geraram aumento de despesa e ainda resultarão em um saldo credor no valor de R$ 168. O cargo de diretor-geral adjunto teve a nomenclatura alterada para assessor da Diretoria-Geral, vinculado à DG. Os cargos em comissão de secretário-geral da Presidência adjunto e de secretário de Coordenação Judiciária adjunto foram transformados em três novos cargos: dois de Diretor de Divisão – um vinculado à Divisão de Administração de Pessoal (antes Núcleo de Administração de Pessoal), e um vinculado à Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho – e um cargo de Secretário-Executivo, vinculado à Escola Judicial.

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-go-novos-diretores-sao-todos-do-quadro-efetivo/100640203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)