Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

TRT/MA: PL prevê 93 oportunidades de nível superior

As vagas previstas para o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região são para os cargos de analista na área judiciária e analista na especialidade de oficial de justiça avaliador federal

Publicado por Manuela Oliveira
há 8 anos

TRTMA PL prev 93 oportunidades de nvel superior

Um documento que cria 93 vagas no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT 16), com jurisdição no Maranhão, é avaliado na Câmara dos Deputados. O projeto de lei (PL) tratado é o número 8.334/2015, que é de autoria do ministro Ives Gandra Filho.

A proposta pretende ampliar os servidores do TRT/MA para os cargos de analista judiciário nas especialidades judiciária (88 oportunidades) e de oficial de justiça avaliador federal (5).

Consta no PL que, “de acordo com dados estatísticos referentes à movimentação processual na Justiça do Trabalho, a estrutura organizacional e funcional do tribunal não acompanhou o crescimento da demanda processual decorrente, principalmente, da ampliação da competência material da Justiça do Trabalho”. Ou seja, por tal motivo é que foi solicitada a criação das vagas.

No momento, o projeto de lei precisa ser votado apenas pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), para que seja enviado ao Plenário. Depois de aprovado na Câmara, o documento passará para apreciação do Senado e, então, será sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

As chances criadas serão para nomear candidatos de concursos em andamento e também para a realização de novos processos seletivos.

Tanto a função de analista judiciário quanto a de analista oficial de justiça aceita candidatos com diploma de nível superiorna área de direito, desde que emitido pelo Ministério da Educação (MEC).

As remunerações iniciais disponibilizadas pelo TRT/MA correspondem ao valor de R$ 8.803,97 para analista judiciário e a R$ 10.425,78 para oficial de justiça.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região promoveu, em 2014, uma seleção com 21 vagas e cadastro de reserva (CR). Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Candidatos com nível médio/técnico puderam se inscrever para técnico judiciário nos seguintes setores: administrativo (17 postos), de enfermagem (CR) e de tecnologia da informação (CR).

No nível superior, as ofertas foram para analista judiciário nas áreas judiciária (1), judiciária – oficial de justiça avaliador federal (3), administrativa (CR) e administrativa nas especialidades de contabilidade (CR), biblioteconomia (CR), engenharia (CR), estatística (CR), medicina (CR), odontologia (CR) e tecnologia da informação (CR).

Todos os participantes prestaram um exame objetivo com questões de múltipla escolha. A prova teve duração máxima de quatro horas e meia. A triagem ainda compreendeu um teste de redação.

Para você que quer otimizar seu tempo nos estudos e ter excelentes resultados nas provas de concurso público o Defensor Público Gerson Aragão poderá lhe ajudar nessa tarefa. Ele está disponibilizando de forma gratuita o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar o seu.


Fonte: jcconcursos

  • Publicações94
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações371
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ma-pl-preve-93-oportunidades-de-nivel-superior/312708618

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)