Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-MG está adiantado nas metas do projeto gestão por competências instituído pelo CSJT

    Na tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro, a administração da Justiça do Trabalho mineira recebeu os responsáveis pela implantação do Programa de Gestão de Competências, instituído pela Resolução 62/2011 do CSJT. A presidente da corte, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, e os outros quatro representantes da atual gestão, desembargadores José Murilo de Morais, Emília Facchini, Denise Alves Horta e Luis Ronan Neves Koury, ouviram o relato do diretor da Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DSDRH / TRT-3), André Luiz Morais Mascarenhas, e da professora da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Sônia Goulart, sobre as características do projeto e o transcurso da sua implantação no Regional mineiro.

    De acordo com a professora da ENAP, o TRT-MG está adiantado no cronograma de metas definido pela resolução do CSJT. Ela explica que, a partir do processo de avaliação de gestores, a idéia é criar, num primeiro momento, uma cultura de competência no corpo gerencial. No projeto, avaliadores e avaliados têm a oportunidade de identificar deficiências, em termos de conhecimentos e habilidades, a serem desenvolvidas para melhorar o desempenho. Trata-se de um processo de qualificação voltado ao cumprimento dos objetivos estratégicos do Tribunal, os quais devem servir de norte para o trabalho dos gestores.

    Dividido em várias fases, o primeiro ciclo do programa determina as competências que devem ser aprimoradas prioritariamente pela instituição - etapa já concluída - para depois avaliar aquelas que devam ser mais bem desenvolvidas especificamente por cada gestor - levantamento que será concluído em 2014. Junto aos avaliados, define-se um Plano de Desenvolvimento Individual que inclui uma série cursos, filmes, livros e textos.

    Um segundo ciclo, a partir do segundo semestre do presente ano, incluirá a sensibilização dos magistrados, visando a qualificação para o papel de avaliadores.

    A reunião para a apresentação do projeto também contou com a presença, pelo TRT-MG, do diretor-geral, Ricardo Oliveira Marques, da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Maria Cristina Gonçalves Discacciati, da diretora judiciária, Telma Lúcia Bretz Pereira, e da diretora de recursos humanos da época do início da implantação do projeto, Maria Beatriz Abreu Rodrigues de Souza; e pela ENAP, da gerente do projeto, Simone Cavalcanti. (David Landau)

    • Publicações8632
    • Seguidores631456
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-mg-esta-adiantado-nas-metas-do-projeto-gestao-por-competencias-instituido-pelo-csjt/112785968

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)