Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/MS disponibiliza PJe-Calc Cidadão para advogados, peritos e público em geral

    27.3.2018

    Já está disponível para advogados, peritos e o público em geral, o PJe-Calc Cidadão, versão desktop (sem a necessidade de conexão com a internet) do PJe-Calc, com as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais Regionais do Trabalho, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas apresentados no processo. Clique aqui para instalar o sistema.

    O PJe-Calc é o Sistema de Cálculo Trabalhista desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados.

    O sistema facilita a elaboração dos cálculos de valores e verbas decorrentes de ações trabalhistas como rescisão de contrato de trabalho, horas-extras, contribuição de INSS e imposto de renda.

    Nos dias 22 e 23 de março, 24 magistrados e servidores do TRT/MS participaram do "Curso de Liquidação de Sentença no Sistema PJe-Calc - 1º Grau", oferecido pela Escola Judicial e ministrado pelo analista judiciário do TRT-8, Alacid Corrêa Guerreiro. "Nós produzimos uma ferramenta amigável, com uma visualização e sequência de informações que facilita a vida do usuário. Há também um sistema de verificação de pendências parecido com a declaração do imposto de renda. O usuário preenche as páginas e o sistema vai informando os erros para que as informações sejam atualizadas", esclareceu Alacid.

    A grande vantagem é que o PJe-Calc permite fazer sentenças líquidas com a ajuda de fórmulas de extrema precisão. "Fazer a sentença não líquida significa atrasar a execução. Hoje nós não conseguimos liquidar a sentença e precisamos encaminhar para o setor de liquidação e aí todo tipo de impugnação vai acontecer na fase de execução, quando tudo isso poderia ser discutido já no recurso ordinário", explicou a Juíza Titular da Vara do Trabalho de Amambai, Fatima Regina de Saboya Salgado, que participou do treinamento.

    • Publicações2222
    • Seguidores630482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações461
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ms-disponibiliza-pje-calc-cidadao-para-advogados-peritos-e-publico-em-geral/560721653

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)