Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-RS empossa três juízes do Trabalho substitutos

    Os magistrados Vinícius de Paula Löblein, Cássia Ortolan Grazziotin e Diogo Guerra tomaram posse como juízes do Trabalho substitutos no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) nesta quinta-feira (17/11). A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência, e contou com a presença de magistrados, servidores, familiares e amigos dos empossandos. Os três juízes são oriundos do TRT da 15ª Região (Campinas).

    Acesse aqui, em breve, o álbum de fotos da cerimônia.

    Vinícius de Paula Löblein nasceu em Santa Bárbara do Sul/RS e graduou-se em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí). Foi servidor do TRT-RS de outubro de 2008 a outubro de 2013, quando ingressou na magistratura no TRT-15. O magistrado declarou sua alegria em retornar à Justiça do Trabalho gaúcha. “Meu objetivo é fazer um bom trabalho como juiz. Saí do TRT-15 com a sensação de dever cumprido, e pretendo manter a mesma dedicação aqui”, afirmou.

    Cássia Ortolan Grazziotin é natural de Passo Fundo/RS e graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Ingressou na magistratura em outubro de 2013, no TRT-15. Em seu pronunciamento, destacou que seu sonho de exercer a magistratura completa-se agora, ao ingressar nos quadros da Justiça do Trabalho gaúcha. “O TRT-RS é admirado em todo país. Assumo o compromisso de prestar jurisdição de forma eficiente, célere, e contribuir para que o Tribunal continue tendo esse destaque”, declarou.

    Diogo Guerra é natural de Euclides da Cunha/BA e possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi servidor do TRT-RS de janeiro de 2006 a novembro de 2014, mês em que ingressou na magistratura no TRT-15. O juiz ressaltou em seu discurso a importância dos anos de aprendizagem como servidor da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. “O TRT-RS é um Tribunal de vanguarda, muito respeitado pelos demais Regionais. Espero poder contribuir à altura”, analisou.

    A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, deu as boas vindas aos juízes. A magistrada ressaltou que a Justiça do Trabalho atravessa um momento difícil, com diversos ataques sofridos pela Instituição e pelo próprio Direito do Trabalho. “Somos a Justiça mais eficiente, transparente e adequada para responder aos anseios da cidadania. Temos a certeza de que vocês chegam para somar, para unir esforços em nossa missão de produzir justiça e paz social”, afirmou.

    Também participaram da cerimônia de posse a corregedora-regional do TRT-RS, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, o vice-corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Rogério Uzun Fleischmann, o diretor da Escola Judicial do TRT-RS, Alexandre Corrêa da Cruz, a corregedora-geral da OAB-RS, Maria Helena Dornelles, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Rodrigo Trindade de Souza, e a diretora da Escola da Magistratura do Trabalho do RS, juíza Valdete Souto Severo.

    Fonte: texto de Guilherme Villa Verde e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)

    • Publicações6219
    • Seguidores630968
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações618
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-rs-empossa-tres-juizes-do-trabalho-substitutos/405962600

    Informações relacionadas

    Jurisprudênciahá 9 meses

    Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região TRT-8 - RECURSO ORDINARIO TRABALHISTA: ROT XXXXX-08.2023.5.08.0013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)