Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TSE aprova a regulamentação do Adicional de Qualificação

    "O texto do AQ traz, no Art. 1º, das Disposições Gerais, que o Adicional de Qualificação é aplicado aos servidores das carreiras dos quadros de pessoal dos tribunais eleitorais, em razão dos conhecimentos adicionais adquiridos em ações de treinamento e cursos de pós-graduação, em áreas de interesse da Justiça Eleitoral. Segundo o texto, essas áreas são as necessárias ao cumprimento da missão institucional e aquelas que venham a surgir no interesse do serviço.

    O Art. 6º traz os percentuais incidentes sobre o vencimento básico, que são: 12,5% para quem tem doutorado, 10% para mestrado e 7,5% para o servidor com especialização

    Para o servidor que concluiu o curso anteriormente à data de publicação da Lei 11.416/06, será devido o adicional com efeitos financeiros a partir de 1º de junho de 2006, desde que o respectivo certificado ou diploma esteja averbado. Caso o servidor não tenha feito essa averbação, o adicional só será devido a partir de 1º de julho de 2006 se o mesmo apresentar o certificado/diploma num período de até 30 dias da publicação dessa resolução.

    Ações de treinamento

    Em relação às ações de treinamento, o documento diz que a comprovação dessas ações se fará mediante apresentação de cópia do certificado ou da declaração de conclusão do evento devidamente autenticada. O AQ decorrente das Ações de Treinamento corresponde a 1% sobre o vencimento básico do cargo efetivo do servidor, para cada conjunto de ações de treinamento que totalize o mínimo de 120 horas. Cada servidor pode acumular até o máximo de 3%.

    Outros itens do PCS

    Segundo informações obtidas pelos coordenadores da Fenajufe, os outros processos que regulamentam o PCS no âmbito da Justiça Eleitoral deverão entrar na pauta ainda nesta semana."

    Fonte: Fenajufe

    • Publicações3152
    • Seguidores284373
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações982
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-aprova-a-regulamentacao-do-adicional-de-qualificacao/132587

    Informações relacionadas

    Servidor aposentado fique atento! O adicional de qualificação por pós-graduação é um direito seu

    Técnico Judiciário deve comprovar graduação para receber AQ

    João Paulo Oliveira Dias de Carvalho, Defensor Público
    Notíciashá 10 anos

    Servidores públicos têm direito a auxílio-alimentação mesmo durante períodos de afastamento

    Servidores Públicos Federais aposentados têm direito à gratificação

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 13 anos

    Servidores inativos fazem jus à gratificação de desempenho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)