Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TSE cassa deputados de Minas que pediram voto em igreja na véspera de eleição

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    O Tribunal Superior Eleitoral cassou, nesta terça-feira (21/8), os mandatos do deputado federal Franklin (PP-MG) e do deputado estadual Márcio José Oliveira (PR-MG), conhecido como missionário Márcio Santiago. Por maioria de votos, o colegiado considerou grave a conduta dos então candidatos ao se reunirem em uma igreja e pedirem voto explicitamente na véspera do pleito de 2014.

    Ambos tentavam anular a cassação dos mandatos por abuso de poder econômico, religioso e de uso indevido de meios de comunicação nas eleições daquele ano. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais havia cassado os mandatos e os declarado inelegíveis por oito anos por terem participado de evento da Igreja Mundial do Poder de Deus, no sábado antes das eleições.

    A...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10992
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-cassa-deputados-de-minas-que-pediram-voto-em-igreja-na-vespera-de-eleicao/615808185

    Informações relacionadas

    Professor Rafael Siqueira, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Igreja de Valdemiro Santiago terá de devolver dinheiro pago por fiel com câncer

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)