Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TST afasta limite temporal para forçar município a pagar multa cominatória

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    A fixação de multa cominatória (astreinte), fixada pelo atraso no cumprimento de determinações judiciais, é necessária e não deve ter limite de tempo, pois isso retiraria do juízo da execução um instrumento imprescindível à efetividade da determinação.

    Com esse entendimento, a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho aplicou multa cominatória sem limitação temporal ao município de Bodoquena (MS).

    Em ação civil pública, o Ministério Público do Trabalho quis obrigar o município a cumprir diversas obrigações relativas aos empregados do serviço público de limpeza, como fornecimento de equipamentos de proteção individual, treinamento, água potável e veículo adequado à coleta de lixo, com a incidência de multa em caso de descumprimento.

    Durante o a...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10994
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-afasta-limite-temporal-para-forcar-municipio-a-pagar-multa-cominatoria/583382002

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)