Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Turistas da Copa vão ser recebidos no estilo casa aberta em BH

    Hospedagens alternativas reforçam serviço de hotelaria na capital mineira. Abrir as portas do lar gera renda extra e pode virar um negócio.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    A Copa do Mundo de 2014 será um momento de encontro de culturas e negócios nas cidades-sede da maior competição do futebol. A cerca de seis meses do mundial, capitais ostentam estádios reformados ou em execução, correm para adequar aeroportos e reforçar a estrutura turística. Em Belo Horizonte, empreendimentos hoteleiros estão em obra, assim como a casa de quem aposta na procura por uma hospedagem alternativa, modalidade que recebe o incentivo da Empresa de Turismo de Belo Horizonte e do Ministério do Turismo.

    Aberta a amizades e ao convívio, a professora Eulina Caetano, moradora da capital mineira, decidiu colocar a casa à disposição de turistas. Tudo começou em 2011, quando clicou na internet em um anúncio de hospedagem econômica. A publicidade também sugeria que o imóvel dela fosse ofertado. Foi a oportunidade que encontrou para aproveitar aquele espaço que estava ocioso em casa e dar a ele um uso comercial e turístico. Agora, ela se orgulha de conhecer gente de todo canto do mundo e comemora a renda extra.

    "Atualmente é minha renda principal, parei até de dar aulas particulares", conta a professora e agora "anfitriã". Também esteticista, ela diz que foi preciso complementar o salário na rede pública de ensino para cuidar dos filhos e da casa. Hoje, o dinheiro conseguido com as locações é investido no próprio imóvel. "Já pensei em abrir uma pousada na praia quando me aposentar. Gosto desse convívio, de conhecer pessoas, de fazer amizades", acrescenta.

    O imóvel bem localizado, na Região da Pampulha, oferece uma hospedagem simples, em que vale até colchão de ar no chão se for alta temporada. O ambiente tem o clima de um grande lar, onde portas levam a inúmeros quartos. Nos cômodos, objetos pessoais como a colcha tecida pela avó e que foi presente de casamento, fotos dos filhos e netos em porta-retratos e uma coleção de vinis. No quintal, pés de amora, manga e mexerica, além de galinhas e um casal de gatos.

    A hospitalidade também foi a aposta de Marília Nogueira, que abandonou os trabalhos na área de cinema para concretizar o desejo de ter um negócio na própria casa. Em 2010, ela e o sócio Christophe Wantelez decidiram abrir um hostel (albergue, na tradução para o português). Escolheram um casarão no tradicional bairro Santa Tereza, onde moraram por um tempo e alugaram quartos para turistas de passagem pela cidade. A história do Clube da Esquina, movimento criado no bairro e que tem Milton Nascimento como um dos fundadores, confere charme à região.

    "Pensamos que seria gostoso receber as pessoas na nossa casa. Acabou que a...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/turistas-da-copa-vao-ser-recebidos-no-estilo-casa-aberta-em-bh/112278371

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)