Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    UFPE agraciará a OAB Pernambuco nesta sexta (11) com medalha comemorativa dos 70 anos de criação da instituição de ensino superior

    há 7 anos

    A OAB Pernambuco será agraciada nesta sexta-feira (11) com a medalha comemorativa dos 70 anos da Universidade Federal de Pernambuco, inaugurada em 1946 com o nome de Universidade do Recife. A solenidade também celebrará os 190 anos da Faculdade de Direito do Recife e ocorrerá a partir das 18h30, no Mosteiro de São Bento, em Olinda – cidade na qual foi instalado o curso jurídico que deu origem à FDR e à UFPE.

    O reitor da universidade, Anísio Brasileiro, presidirá a cerimônia. A concessão de medalhas contemplará servidores (atuais e ex-docentes e técnicos) e personalidades da área jurídica, incluindo o presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte, e dos tribunais de Justiça de Pernambuco (TJPE), Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e Regional Federal da 5ª Região, respectivamente desembargadores Leopoldo de Arruda Raposo, Ivan de Souza Valença Alves e Manuel de Oliveira Erhardt, além do ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) Antônio Carlos Alves da Silva. O abade do Mosteiro de São Bento, dom Luiz Soares, ganhará uma homenagem especial.

    Além de aposição de placa alusiva às datas e da outorga das honrarias, haverá uma apresentação musical. O Concerto Sinfônico contará com as participações do Coro Universitário Opus 2, grupo vocal Contracantos e Orquestra Sinfônica da UFPE sob a regência de Flávio Medeiros e Maria Alda Barroso. O Mosteiro de São Bento fica na Rua de São Bento, s/n, Varadouro, Olinda. O evento é gratuito aberto ao público.

    Mais – Um decreto imperial criou em 11 de agosto de 1827 a Faculdade de Direito do Recife, posteriormente chamada de Casa de Tobias Barreto e, desta forma, o embrião da UFPE. Nos dias de hoje, a universidade conta com 12 centros acadêmicos, três campi, 105 cursos de graduação e 133 de pós-graduação; 45 mil estudantes; mais de 2,8 mil docentes; e um corpo técnico com cerca de 4,2 mil funcionários.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ufpe-agraciara-a-oab-pernambuco-nesta-sexta-11-com-medalha-comemorativa-dos-70-anos-de-criacao-da-instituicao-de-ensino-superior/492545283

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)