Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ULIANÓPOLIS: MPE recomenda que prefeito cesse imediatamente promoção pessoal em campanhas públicas

    O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio da promotora de Justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha expediu Recomendação ao município de Ulianópolis, representado por Davi Resende Soares, atual prefeito da cidade, para que cesse imediatamente publicidades que façam promoção pessoal do prefeito, autoridades e servidores públicos no município. Foi constatado pelo MPE que o prefeito Davi Resende está divulgando atos, programas, obras, serviços e campanhas no folheto denominado PMU Informa!, utilizando-se de nomes, símbolos e imagens de autoridades e servidores públicos, descumprindo o preceito constitucional, o que constitui ato de improbidade administrativa. A publicidade no âmbito da Administração Pública na qual nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal, viola aos princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade administrativa, ressalta a promotora de Justiça Cláudia Gadelha. Diante disso, o Ministério Público Recomenda ao município de Ulianópolis que, ao dar publicidade aos atos, programas , obras, serviços e campanhas da gestão municipal abstenha-se, imediatamente, de utilizar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. Adverte ainda que, no prazo de dez dias, a prefeitura recolha as edições publicadas recentemente dos folhetos PMU Informa!, bem como qualquer outro informe publicitário, que tenha por objetivo a promoção pessoal do prefeito, servidores públicos e autoridades municipais. Após o cumprimento desta Recomendação, seja encaminhado à Promotoria de Ulianópolis documentos comprobatórios no prazo de 30 dias.

    Texto: Kamilla Santos (Graduanda em Jornalismo)

    Revisão: Edson Gillet, Assessor de Imprensa

    Imagem: http://www.panoramio.com/user/2679487

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ulianopolis-mpe-recomenda-que-prefeito-cesse-imediatamente-promocao-pessoal-em-campanhas-publicas/116260605

    Informações relacionadas

    Guilherme Henrique Mourão Coelho, Estudante de Direito
    Artigoshá 9 anos

    As modalidades de ação penal.

    Flávia Ortega Kluska, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Inquérito Civil - resumo esquematizado

    ULIANÓPOLIS: MP faz intermediação entre autoridades e manifestantes e traça estratégias de segurança

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)