Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Últimas audiências de custódia antes da suspensão têm mais casos de furtos

    Na manhã desta segunda-feira (30), depois do primeiro fim de semana com toque de recolher às 20 horas e último dia antes da suspensão temporária das audiências de custódia, a pauta de referido procedimento na Capital apresentou 10 autos de prisões em flagrante ocorridas nos últimos 3 dias. Embora o número não seja muito inferior ao usualmente apresentado no primeiro dia da semana, os tipos de crime a serem analisados refletem as mudanças ocorridas na criminalidade durante a pandemia.

    Mais uma vez, a predominância foi de furtos. Metade das prisões foram relacionadas a esse tipo de delito. Na madrugada de sábado (28), foi preso um usuário de drogas que arrombou o telhado de uma loja de bicicletas na Avenida Calógeras e, com o auxílio de um cabo, “pescou” uma bicicleta. Poucas horas depois, dois homens foram detidos pelo furto de uma motocicleta em frente à UPA Tiradentes. O veículo pertencia a uma mulher em atendimento na unidade. Já no final do dia, outro usuário foi preso após invadir uma madeireira no Jardim Jóquei Clube para furtar fios de cobre.

    No dia seguinte (29), um homem furtou, no meio da manhã, a motocicleta de um guarda municipal que estava estacionada no pátio de uma escola localizada no bairro Vivendas do Bosque, e entregou-a para um amigo vendê-la, sendo ambos detidos pouco tempo depois. O último furto do domingo, por sua vez, foi o de uma farmácia na Rua Marechal Rondon, praticado por um jovem de 19 anos que pegou a quantia aproximada de 50 reais do caixa do estabelecimento.

    Além desses crimes, foi registrado também o capotamento, na madrugada do dia 28, de um carro na rodovia 262, cujo motorista estava alcoolizado, sendo este o primeiro delito de trânsito autuado desde o início da quarentena. O condutor e passageiros apresentaram apenas ferimentos leves.

    Ademais, um homem foi preso por se encontrar na posse de uma motocicleta objeto de estelionato, quando abordado por viatura em patrulhamento ostensivo na região do bairro Piratininga.

    Por fim, três autos de prisão em flagrante foram lavrados relacionados a tráficos ocorridos no final de semana, dois deles envolvendo o transporte de entorpecentes em veículos. Enquanto um homem de 37 anos foi detido com três porções de cocaína em uma caminhonete F1000 no bairro Jardim das Cerejeiras, um jovem de 23 anos foi preso carregando 250g de maconha enquanto pilotava a Harley Davidson de seu genitor. O último auto, por sua vez, refere-se à apreensão de dois menores traficando drogas no Jardim Colibri.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultimas-audiencias-de-custodia-antes-da-suspensao-tem-mais-casos-de-furtos/826014201

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)