Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Uma mulher à frente da arbitragem do futebol paulista

    Publicado por Espaço Vital
    há 4 anos
    Elas cada vez mais em evidência

    Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma mulher fica à frente do comando da arbitragem futebolística paulista.

    Trata-se de Ana Paula Oliveira, 41 de idade, ex-assistente FIFA. Desde ontem (12) ela é a nova presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Pioneira como “bandeirinha” feminina no Brasil (1998/2007), ela também quebrou protocolos ao posar nua para a revista Playboy, em julho de 2007. Por alguns anos, a partir de então, ficou “rechaçada num ambienta essencialmente machista” – segundo registro jornalístico da época.

    Desde 2014 Ana Paula trabalhava na Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, um dos braços da Confederação Brasileira de Futebol, onde era coordenadora de instrução dos árbitros

    Adiante: mais uma mulher vai compor o novo quadro de árbitras de SP. É Tatiane Sacilotti, que foi assistente FPF/FIFA na Copa do Mundo Feminina da França.

    Parabéns, elas merecem!

    Sindicância (com data trocada?)

    Portaria (nº 20/2019) publicada no Diário da Justiça Online do TJRS, edição de ontem (12), formaliza – mais ou menos... - a abertura de sindicância contra a oficiala de justiça Rosângela dos Santos Poglia. Detalhe curioso é que a servidora é intimada da designação de audiência a ser realizada no próximo dia 19 de novembro de 2019 – isto é, há 23 dias passados.

    É possível que tenha ocorrido erro material de digitação (com posterior falha na conferência, antes da publicação).

    Passando aos fatos, em si, que são objeto da sindicância o objetivo é averiguar porque Rosângela tem desempenho insuficiente nas suas funções – o que é feito comparativamente com outros três oficiais de justiça.

    Uma das passagens de pouca clareza, na publicação, refere que...

    “...Na especialização da Vara de Fazenda há basicamente mandados oriundos de processos de execução fiscal, com atos de citação e penhora separados, o que enseja a existência de mandados parcialmente cumpridos e não havendo o registro, durante um ano, de que a servidora cumpriu nenhum parcialmente”.

    Leia a íntegra da portaria que instaura a sindicância

    Confusão nas alturas

    O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou projeto de lei para punir quem promover confusão dentro de aviões. A pena: de um a dois anos de reclusão e multa.

    O deputado – que é advogado de profissão e está no seu oitavo mandato parlamentar - define como confusão “promover, a bordo de aeronave, tumulto ou perturbação, ameaçar, agredir passageiro ou tripulante, recusar-se a obedecer à instrução de tripulante ou de qualquer modo expor a perigo a segurança da aeronave”.

    Pelo jeito, gravar insultos a políticos, ministros e membros do Judiciário pode custar caro, caso o projeto vire lei.

    O que será que, exemplificativamente, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes pensam?...

    Sem largar de vista

    O mais popular dos ministros do governo Bolsonaro tem a mais difícil (e perigosa?) rotina. Sérgio Moro deve estar bem escoltado, por óbvias razões de segurança.

    Até mesmo quando almoça no bandejão do próprio Ministério da Justiça, Moro é acompanhado por três agentes federais. Em atividades externas, o número naturalmente dobra. Ou mais.

    complemento2.pdf

    • Publicações23538
    • Seguidores516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uma-mulher-a-frente-da-arbitragem-do-futebol-paulista/792265710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)