Unidada de Racionalização de Atendimento da Defensoria Pública diminui o tempo de espera do assistido
A Unidade de Racionalização de Atendimento da Defensoria Pública Geral do Estado está funcionando há uma semana e conta com uma estrutura específica no Núcleo Central de Atendimento, na sede da DPGE.
Por enquanto a Unidade de Racionalização está atendendo casos de Divórcio, Alimentos e Execução de Alimentos. “No futuro pretendemos ampliar a atuação para os casos com maior fluxo no NCA.”, afirmou o coordenador do Núcleo Central de Atendimento (NCA), Defensor Derval Costa FIlho.
O Projeto é supervisionado pela Defensora Pública Juilma Silva Rodrigues e conta com apoio de cinco estagiários do curso de Direito. “Em uma semana já percebemos que a Unidade está ajudando a desafogar o atendimento no NCA e diminuir o tempo de espera dos casos de Divórcio, Alimentos e Execução de Alimentos.” ressaltou a dra. Juilma.
Entenda como funciona a Unidade de Racionalização:
O assistido que chega ao Núcleo Central de Atendimento com alguma dessas três demandas (Divórcio, Alimentos e Execução de Alimentos) retira uma senha específica para a Unidade de Racionalização. O estagiário de Direito chama o assistido para coletar os dados e enviá-los para o sistema de informática da Defensoria. Diante dos dados do assistido a supervisora do Projeto, a Defensora Juilma Silva Rodrigues, distribui os casos pra os outros estagiários para que eles façam a minuta da petição.
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